sábado, 22 de setembro de 2007

URBANA LEGIO OMNIA VINCIT


Impossível não se lembrar de Renato Russo e da Legião esses dias! A homenagem tardia mexeu bastante com muita gente, inclusive comigo.
Nunca fui num show da Legião Urbana, mas infernizei durante meses a vida da minha mãe pra me deixar ir... Eu tinha 16 anos, morava a mais de 300 km do local do show e nem que Jesus Cristo descesse à terra ela deixaria - e eu sabia disso -, mas insisti, resisti até o golpe final: o não definitivo. Contentei-me então a voltar a colecionar os discos e os recortes das matérias publicadas pela imprensa. Cada foto, cada nota, cada citação do nome, tudo catalogado, tudo arquivado.

As trocas de material, a amizade conquistada a partir do gosto em comum, os luaus na praça da cidade, a identificação com o pensamento da banda... tudo veio à tona. Cada música, uma história. E que história! Não tive como conter as lágrimas, o sentimento de nostalgia e de saudade.

Saudade de Renato Russo.
Saudade da Legião Urbana.
Saudade dos meus amigos.
Mairi!
Que saudade!!!

3 comentários:

  1. ué.... postei um comentário enorme aqui, e agora vi que sumiu!!!
    Saco.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que retribuiu a visita. Volte sempre! rss

    ResponderExcluir
  3. Certa vês o Renato Russo disse em um do sues shows nos não somos a Legião Urbana todos vocês que são a Legião Urbana por isso o Legião ainda não acabou e Renato Russo e imortal por que nenhum homem morre em quanto sua existência for lembrada me add no msn gustamante1969@hotmail.com

    ResponderExcluir