terça-feira, 31 de outubro de 2006

O Brasil que vem aí...


Eu ouço as vozes - eu vejo as cores - eu sinto os passos
de outro Brasil que vem aí,
mais tropical - mais fraternal - maisbrasileiro.
Os homens desse Brasil em vez das cores das três raças
terão as cores das profissões e regiões.
Todo brasileiro poderá dizer: é assim que eu quero o Brasil.

Qualquer brasileiro poderá governar esse Brasil
lenhador - lavrador - pescador - vaqueiro -
marinheiro - funileiro - carpinteiro
contanto que seja digno do governo do Brasil,
que tenha olhos para ver peloBrasil,
ouvidos para ouvir pelo Brasil,
coragem de morrer pelo Brasil,
ânimo de viver pelo Brasil,
mãos para agir pelo Brasil.

Eu ouço as vozes - eu vejo as cores - eu sinto os passos -
desse Brasil que vem aí...
(Gilberto Freyre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário