sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Deu a louca na mídia


Depois da empreitada de uma parte da imprensa brasileira para minar a reeleição do presidente Lula, outro elemento surge nesse capítulo à parte da história recente da nossa democracia: ela, a imprensa, agora é a vítima.

A VEJA e a GLOBO entraram num caminho sem volta. De fotos de dinheiro até reportagens infindáveis sobre os supostos "maiores escândalos da nossa história", usaram todas as armas para destituir o poder legitimado pelo povo. A mais nova das novas, no entanto, é o discurso veiculado pós-eleição de que a liberdade de imprensa pode estar em risco.

Questionar a veracidade de um fato é proibido, duvidar da parcialidade da mídia é um insulto, criticar, então, é pecado mortal!!! Ainda vem se falar de liberdade?
Alberto Dinnes, âncora do Observatório da Imprensa, entrou também nesse barco. Ele que sempre foi um cara tão imparcial, talvez tenha se sentido traído pelas urnas.

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=405JDB021
(melhor ainda ver os comentários)

O fato é que a informação não é mais bem exclusivo da mídia formal. A internet abre mil canais de possibilidades para o debate e o confronto de opiniões. Isso sim é democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário