terça-feira, 7 de novembro de 2006

"DITANET"

Para quem achava que o clima na política brasileira ia esfriar assim passassem as eleições, ficou só na vontade de que a paz aqui reinasse. Há um cheiro de ditadura no ar. Aff!!!

A notícia mais quente diz respeito à proposta do senador tucano Eduardo Azeredo (PSDB-MG), mentor de um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20934.shtml

Esse tipo de coerção, em nada contribuirá para a tão almejada inclusão digitial. Sem contar que, como as leis são diferentes em cada país, nada impede de se fazer uso indevido da internet acessando um site estrangeiro. Há outros meios para se coibir os abusos virtuais.

Precisamos manter a rede aberta e democrática. Esse é o único meio de que dispomos para exercer nossa liberdade de expressão, já que a grande mídia tem se mostrado extremamente parcial na divulgação de informações.


EM TEMPO:
Acatando às pressões dos milhares de usuários, a proposta foi retirada da pauta da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O poder popular se faz muito atuante pela rede.

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/economia/2584501-2585000/2584658/2584658_1.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário