segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sobre palavras e cores

Não sou necessariamente sinestésica, mas acho que as cores dizem muito sobre muita coisa. Não só acho, como o senso comum consensua a relação entre cores e coisas, sentimentos, variações de humor. Mas, contraditoriamente, não há consenso quanto aos símbolos que cada cor representa.

Mas, o LILÁS deve ser explicado.
Nem rosa, nem azul. Nem feminino, nem masculino. Lilás. A cor da mistura, do equilíbrio, do meio do caminho.

É nisso que eu vou ficar, no meio caminho entre qualquer coisa que me mova, me motive, me interesse, me agrade, me desagrade, me provoque, me instigue, me desperte, me entedie, me irrite... No meio do caminho, tomando posição.

Porque, gente, apesar das cores, nem tudo são flores, eu já sou uma balzaquiana e não aceito não me manifestar. Nem que seja pra dizer que hoje eu acordei sem vontade pra nada. Ou com muita vontade de mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário